Qualidade e Inovação
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Apresentação

Prova Impar define-se como sociedade unipessoal com um capital social de 10.000€. Foi fundada a 28 de Maio de 2008, com número de contribuinte 508 575 761. Encontra-se matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Braga com o mesmo número, sendo sediada na Urbanização do Feital, lote 34, Porta 48 Frossos, 4700-152 Frossos Braga.
Prova Impar está autorizada pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT, I.P.), sendo também acreditada pelo Instituto Português Acreditação (IPAC) como Organismo de Inspeção (no âmbito da norma NP EN ISO/IEC 17020) e Laboratório de Ensaios e Calibrações (no âmbito da norma NP EN ISO/IEC 17025), também é uma Entidade Reconhecida pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ) como Organismo de Inspeção para as Áreas do ADR e Equipamentos Sob Pressão.
Prova Impar também está reconhecida como Centro de Inspeção Periódica Obrigatória de Equipamentos de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos (Centro IPP) pela Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

A qualidade dos nossos serviços e o sucesso da nossa empresa dependem de muitas variáveis, entre elas agir, todos os dias, de forma justa e honesta como pessoas socialmente responsáveis. Acreditamos firmemente na Responsabilidade Social Corporativa em um contexto em que nossos serviços gerem um impacto positivo significativo na segurança preventiva de pessoas e bens!

Constituem deveres comuns a todos os colaboradores da entidade a observância das normas legais e regulamentares que disciplinam a atividade das inspeções, ensaios e calibrações, o cumprimento do disposto nos documentos do Sistema de Gestão implementado e o respeito pelas regras internas da entidade.

Para tanto, temos como princípios básicos do Código de Conduta:
Segurança: Acreditamos que a atitude preventiva na segurança passiva e ativa, tem impacto positivo tanta na prevenção de acidentes, como no acompanhamento periódico do estado dos equipamentos evitando, prevenindo e minimizando acidentes ou situações que ponham em causa a segurança de pessoas e terceiros;
Responsabilidade: Respeitamos o meio ambiente e todas as comunidades em que operamos. Essencialmente, na Prova Impar visamos servir com integridade, independência e imparcialidade e, de maneira responsável, superar as expectativas de quem confia em nossos serviços;
Integridade: Acreditamos em promovermos atitudes honestas em todas as relações comerciais e interpessoais em rigorosa conformidade com toda a legislação aplicável. A Prova Impar respeita a dignidade de todas as pessoas e preocupa-se com o bem-estar e a segurança de bens e equipamentos;
Transparência: Respeito mútuo, diálogo e transparência são a base dos nossos relacionamentos. As relações com as autoridades, entidades regulatórias e clientes devem ser conduzidas seguindo os princípios de cooperação, honestidade e sinceridade.

Objetivo e compromissos:
A Gerência da entidade assume perante clientes, colaboradores e a sociedade o compromisso de implementar e manter um Sistema de gestão da qualidade assente nos seguintes objetivos:

• Promover a melhoria contínua da organização, em particular nos serviços e métodos de trabalho.
• Ir ao encontro das necessidades e expectativas dos clientes e colaboradores da empresa.
• Rever e fazer cumprir a política interna da empresa, os requisitos da norma NP EN ISO/IEC 17025, NP EN ISO/IEC 17020 e demais normas e regulamentos inerentes à atividade da Prova Impar.
• Apostar fortemente na formação técnica de todos os colaboradores com o fim de obter recursos humanos altamente especializados, nomeadamente na interpretação e utilização de toda a documentação da qualidade e na aplicação das políticas e procedimentos ao seu trabalho.
• Atualizar continuamente o repositório técnico ao nível de normas, equipamentos e metodologias de inspeção/ensaio/calibração com o fim de adotar as melhores técnicas disponíveis.
• Promover a melhoria das condições de trabalho de forma a reduzir riscos e/ou acidentes, e paralelamente, criar um ambiente de trabalho seguro e adequado ao desenvolvimento da atividade.
• Difundir externamente a política e objetivos da Qualidade assim como os princípios adotados.
• Garantir a competência técnica, independência e isenção de todos os seus colaboradores.
• Garantir que todo o pessoal relacionado com as atividades de inspeções, ensaios e calibrações esteja familiarizado com a documentação da qualidade e aplique as políticas e procedimentos no seu trabalho.

A Gerência da Prova Impar acredita que o cliente é o motor de desenvolvimento da organização. Conseguir um claro entendimento dos requisitos e atingir as expectativas dos clientes é um objetivo primordial em qualquer trabalho realizado.